quinta-feira, 4 de junho de 2009

REFÚGIO E REMÉDIO

Damos sempre graças a Deus... quando oramos por vós... Por esta razão, também nós, desde o dia em que ouvimos, não cessamos de orar por vós e de pedir que transbordeis de pleno conhecimento e entendimento espiritual. Col. 1:3 e 9.

Quando Deus não atende nossas orações, há sempre uma razão para isso. Se oramos pedindo alguma coisa que é claramente da vontade de Deus, nossas orações são “impedidas” porque existe algo em nossa vida que impossibilita a realização daquilo que Deus quer fazer. Parte da oração perseverante consiste em examinar-nos a nós mesmo e remover o que prejudica a atuação divina.
Todos nós gostamos de receber respostas positivas a nossas orações, e ficamos decepcionados e até aborrecidos quando não é assim. A pergunta que não quer calar. Há algum modo pelo qual podemos saber com certeza que nossas orações serão sempre atendidas positivamente?A resposta é sim.
A Palavra de Deus e muito clara a este respeito. Vejam o que nos diz Efésios, 6:18. Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os Santos.
Devemos pedir às coisas que Ele prometeu, e o que quer que recebamos deve ser empregado no fazer a Sua vontade. Satisfeita as condições, a promessa é certa. “Mas tu” – mudando do plural para o singular, tendo em vista a aplicação pessoal – “quando orares entra em teu aposento... e ora a teu Pai que está em oculto”. Oremos ao Senhor com sinceridade, humildade e contrição. O Senhor ouvirá a nossa súplica e sobre nós estenderá a Sua mão; e nos abençoará ricamente com as bênçãos do Seu infinito amor.
O conhecimento experimental de Deus é a maneira mais segura e satisfatória de conhecê-lo. É esse tipo de conhecimento que você e eu precisamos adquirir se quisermos herdar a Vida Eterna. Cristo sabia disto. Em todo tempo procurava intima comunhão com Seu Pai, passou este conhecimento a seus apóstolos. (ver S. João 17:3).
O único objetivo de Satanás é afastar os filhos de Deus da oração. Assim fazendo sabe que ganha terreno, mas treme quando oramos. “Nosso Pai celeste esta desejoso de derramar sobre nós a plenitude de Suas bênçãos. É nosso privilégio beber a largos sorvos da fonte de Seu ilimitado amor. Como é de admirar, pois que oremos tão pouco! Deus está pronto para ouvir a oração sincera do mais humilde de seus filhos e, contudo, há tanta manifesta relutância de nossa parte, para tornar conhecidas a Deus as nossas necessidades!” - Caminho a Cristo, pág. 94.
Vivendo um dia de cada vez, permitamos que o amanhã nos traga novas oportunidades para confiarmos no Senhor e busca-lo em oração.

Na batalha entre o bem e o mal, a oração é uma arma poderosa nas mãos do crente. Através da oração, as forças do inferno são derrotadas. Ellen White escreve que, em resposta à oração de fé, Deus fará aquilo que Ele não faria se não pedíssemos. Ele nunca vai nós abandonar, e aquilo que ainda não entendemos, Ele mesmo explicará, um dia na eternidade.

Nenhum comentário: