terça-feira, 2 de junho de 2009

O FATOR: FALTA DE SABEDORIA

A mais de seis mil anos temos visto um Deus preocupado com a educação de seus filhos. Ele corre de um lado para o outro a orientar seus errantes rebentos. Oséias inspirado pelo Criador diz: Meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos.Os 4:6.
Tudo que Ele criou era perfeito. No momento em que algo saía de Seus lábios ou de Suas mãos, era declarado bom. Em Eclesiastes 3:11, lemos:"Tudo fez Deus formoso no seu devido tempo."
Na Sua Palavra, Deus nos revela Seu sonho de partilhar sua bênção e sabedoria. Este acompanhamento especial revelado em João 8:12. Diz, "Eu sou a luz do mundo: quem Me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida."
Quando eu tinha quatro anos de idade, frequentemente passava dias em casa de tia Luzia e tio Drumond. Na sala me lembro, um quadro me chamava a atenção. Duas crianças na beirada de um despenhadeiro, a bolinha em sua borda a rolar, e um enorme anjo com suas grandes asas brancas a vigiar. A vigilância deste anjo me fascinava. Eu gostava do anjo e quando voltava pra casa ficava com saudades D'ele. Este anjo tem se prontificado a me revelar, desde tão tenra idade, as graças de um Pai zeloso. Se você tem mais de quarenta anos de idade, provavelmente se lembrará de um momento na sua vida, como eu me lembro da minha, quando o Espírito Santo começa a trabalhar em nossa conversão. Graciosamente vem mexendo com algumas circunstâncias, formando nosso caráter. Gosto de imaginar o sorriso de Jesus ao ver quando um de seus filhos encontram resquisios de Sua sabedoria."Deus estava em Cristo, reconciliando consigo o mundo. II Cor. 5:19."

Essa experiência me fez pensar nos meus hábitos de estudo da Bíblia. Quão frequentemente estava deixando o estudo e as devoções só por algumas horas de prazer fútil. Passei então a acordar mais cedo procurar me policiar, governar meus desejos. Meditei no verssiculo 15 do Salmo 17. Eu, porém, na justiça contemplarei a Tua face; quando acordar, eu me satisfarei com a Tua semelhança. Orei. "Pai, ajuda-me uma vez mais hoje a buscar para minha vida a presença do Teu Filho Jesus. Tu me entendes e sabes quão difícil isso é às vezes, mas Tu não me deixas a perecer. Ao sair de casa, Pai, desejo que as pessoas me reconheçam como Tua filha e vejam no meu sorriso e nos meus olhos o amor de meu Jesus, para e para com elas." Passei a ler mais o que estava a acontecer nos últimos dias em termos de profecia, e vi "Oséias" literalmente em alguns blog a dizer bem alto aos pulmões que o povo está a perecer por não procurar a Sabedoria Divina.
E assim sendo passei a ter uma vontade de ajudar com pequenas porções. Com esta minha primeira postagem desejo mostrar a que vim. Minha esperança é que outros vejam a luz da vida, Jesus. Sonho com a Nova Terra, onde habitaremos contentes durante a eternidade. Lá tudo será perfeito, e saberemos em detalhes onde com Sua Eterna Sabedoria nos conduziu. Bem -aventurado aqueles que lavam as suas vestiduras, para que lhes assista o direito à árvore da vida, e entrem na cidade pelas portas. Apoc. 22:14
Pode haver marcados defeitos na vida de um indivíduo, contudo, quando ele se torna um verdadeiro discípulo de Cristo, o poder da divina graça transforma-o e o santifica-o. - A.D.A pág. 557.




2 comentários:

Iolanda disse...

Que Deus te ilumine e te use para abreviar a volta do nosso Senhor Jesus.

Voce é muito amada por seus amigos,sua familia e por Deus.

Sua miguxa Dora

eunice disse...

Não é pra menos que DEUS lhe criou....
Vc abrirá os olhos, os ouvidos, a boca e o coração de muitos que por aqui passarem.
Que DEUS lhe de muita sabedoria para transmitir a todos nos os seus ensinamentos bjs.
Sua irmã
Eu... NICE